segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

TEM ESPAÇO NA VAN?

Essa é uma das histórias que vou contar para os meus netos... Para meus filhos não.. rs ...

Sempre tive vontade de colocar uma mochila nas costas e sair pro mundo, mesmo que fosse só por alguns dias, mas me faltava coragem... Foi aí que minha amiga Gracielle me convidou para viajar sem destino certo... Durante uma semana tentei convencer a dona do jornal onde eu trabalhava a me dar três dias de folga... Assim, ganharia a quarta, quinta, sexta, além do sábado e domingo... Com muito custo consegui... Só que um detalhe: consegui na terça-feira.

Para convencer meus pais, inventei um congresso de comunicação em Guarapari... Mas não colou... Imagina, minha mãe perguntou: "quando é o congresso?" E eu respondi: "amanhã".No dia seguinte, às 6h, minha mãe me acordou e disse que iria até a faculdade para despedir ... Liguei para Gracielle... Bolamos um plano... Fui correndo para faculdade e ofereci R$ 10 (estudante nunca tem grana, nem para subornos) para todas as vans que eu via... Eu ia convencer os colegas a entrarem na van comigo, só para despistar...E não é que eu achei uma van que topou o desafio?

Enfim... encher o veículo foi o mais fácil... Até o pessoal da enfermagem colaborou! Para se ter uma idéia, ficou gente do lado de fora. Não coube todo mundo!Quando tudo estava indo conforme o plano, um dos colegas que não coube na van liga no meu celular: "sua mãe tá seguindo a van"... E não é que ela estava bem atrás da gente?Mas o motorista estava adorando a aventura, então, conseguimos despistar...Voltamos para a faculdade e de lá segui viagem.

O passeio foi excelente, mas inesquecível foi mesmo o início da viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário